Fluminense perde para o Avaí

O meia Nenê teve oportunidade clara, no primeiro tempo, de marcar contra o Avaí, mas desperdiçou a chance - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense voltou a decepcionar sua torcida e deixou o campo muito vaiado ao ser derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, em partida disputada na noite desta segunda-feira, no Maracanã . Como já havia acontecido nos jogos contra Goiás e CSA, os tricolores desperdiçaram várias oportunidades para marcar e acabaram surpreendidos.

Foi a primeira vitória do Avaí no Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Fluminense na zona do rebaixamento. O time dirigido por Oswaldo de Oliveira ,que ainda não venceu desde que assumiu, segue na 18ª posição com 12 pontos ganhos, enquanto o Avaí segue na lanterna, agora com dez pontos ganhos. Na próxima rodada, o Fluminense vai visitar o Fortaleza, no Castelão; o Avaí vai enfrentar o Flamengo, no Mané Garrincha.

Aos 11 minutos, o Fluminense chegou pela primeira vez quando Allan cruzou e João Pedro cabeceou por cima. Dois minutos depois, Yony González investiu pela esquerda e cruzou para a entrada de Igor Julião que bateu de voleio e obrigou Vladimir a fazer uma grande defesa.O time dirigido por Oswaldo de Oliveira seguia dominando e buscando o primeiro gol, enquanto o Avaí não conseguia mais ameaçar o adversário e se preocupava apenas em bloquear as investidas do adversário.

Aos 22 minutos, novamente Yony González fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada de João Pedro que tirou tinta do poste. Logo depois, Wellington Nem foi lançado na corrida, driblou o goleiro Vladimir, mas perdeu o ângulo e acabou chutando nas redes pelo lado de fora. Insatisfeita com a falta de objetividade da equipe, a torcida tricolor ensaiou algumas vaias. O zagueiro Digão que perdeu uma bola na defesa, passou a ser o mais visado pelos tricolores.

Aos 44 minutos, o goleiro Vladimir destaque do Avaí na partida, quase complica sua atuação ao deixar escapar uma bola fácil cabeceada por Yony González, mas para sua sorte, a bola saiu. O goleiro do Avaí se reabilitou dois minutos depois quando João Pedro cabeceou forte e ele fez outra grande defesa, impedindo o gol da equipe carioca.

Depois de ter deixado o campo vaiado pela torcida, o Fluminense começou o segundo tempo buscando o ataque. Aos cinco minutos, Nenê recebeu na entrada da área e soltou a bomba que desviou em Lourenço e saiu para escanteio.

Aos 32 minutos, Vladimir voltou a aparecer bem ao desviar para escanteio um chute forte de Allan. Aos 35 minutos, o treinador do Fluminense decidiu promover a estreia do atacante Lucão e o colocou no lugar de João Pedro. Pela substituição, Oswaldo de Oliveira foi chamado de "burro" pela torcida tricolor.

Aos 36 minutos, Caio dividiu com Iury na área e os catarinenses pediram a marcação de pênalti. O árbitro Raphael Claus foi consultar o monitor de vìdeo e marcou a penalidade a favor da equipe visitante.

Aos 41 minutos, João Paulo bateu o pênalti com categoria e colocou o Avaí na frente do placar. Sem outra alternativa, o Fluminense partiu para buscar o empate, enquanto o Avaí recuou e conseguiu defender o resultado.