Flamengo dá ultimato por Reinier

Reinier é esperado pelo técnico Jorge Jesus para duelo contra o Avaí, que será disputado neste sábado em Brasília - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do Flamengo não pretende antecipar uma ida ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir escalar o meia Reinier no duelo deste sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o Avaí, no Estádio mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17 em amistosos na Inglaterra, que servirão de preparação para o Mundial da categoria. Porém, não viajou por determinação do Rubro-Negro, que espera contar com o atleta diante do campeão catarinense.

O Flamengo está apostando no bom relacionamento com a CBF e no bom senso da entidade. Isso porque, além do atacante Bruno Henrique, convocado para Seleção principal, Lázaro, Caio Roque e Daniel Cabral estão à serviço Seleção Brasileira sub-17.

A diretoria do rubro-negra espera que a Confederação Brasileira reconsidere a convocação até sexta-feira. Caso isso não aconteça, o departamento jurídico do clube será acionado e fará a mesma estratégia utilizada pelo Vasco, quando escalou o atacante Talles Magno no duelo contra o Flamengo, em agosto.

A necessidade de contar com Reinier é que a lista de desfalques é grande. O zagueiro Rodrigo Caio e Bruno Henrique devem cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O meia uruguaio De Arrascaeta e o atacante colombiano Orlando Berrío também foram convocados por suas respectivas seleções para amistosos internacionais. Portanto, Rhodolfo vai atuar na zaga e Vitinho, que se recupera de cirurgia na perna direita, aparece no meio.

Um esboço de time para sábado teria: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Reinier e Vitinho; Gabigol. O elenco volta a treinar na tarde desta quinta-feira.

Com 36 pontos conquistados, o Flamengo divide com o Santos a liderança do Campeonato Brasileiro, porém, os cariocas levam vantagem nos critérios de desempate. Corinthians e São Paulo aparecem logo depois, com 31 pontos.