Mulheres voltam ao topo do Bodyboard

Paola Simão é um dos maiores nomes do bodyboard femino do Brasil - Foto: Douglas Macedo/arquivo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os dias de glória chegaram para as atletas de Bodyboarding nacional! A confirmação da Confederação Brasileira para o torneio feminino se oficializou nesta semana, e o Rio Delas será o responsavel por receber esta etapa exclusiva e cheia de inovação que ocorre nos dias 2 e 3 de novembro, na Barra da Tijuca. A competição feminina na modalidade que por um tempo foi alvo de desvalorização, finalmente ganha seu espaço e trouxe oportunidade a atletas de todo o estado e categorias.

O torneio que já estava previsto para acontecer há algum tempo vem quebrando barreiras e ganha grande força na modalidade. O torneio terá como disputas as categorias, Open para as atletas de base e a categoria Profissional, que terá nível cinco estrelas. Para a atleta que for considerada a maior do ano em sua categoria, ganhará pontos no ranking nacional, além de ter uma premiação de R$13.600,00 para a categoria Profissional.

"É um sonho fazer parte dessa conquista. Sempre quis fazer do meu esporte um dos meus meios de trabalho. O sonho de qualquer atleta é de conseguir viajar o mundo através do seu esporte e viver dele. Nós realizamos um trabalho de dedicação e amor como todos os outros, e eu ainda sonho em propagar o Bodyboard ao redo do mundo como eu faço, mas com uma estrutura sólida." conta a atleta, Paola Simão.

Outra grande novidade no campeonato bastante comemorada foi a inclusão da categoria Master, que é formada por ex-atletas de alto nível mas que já encerram sua carreira.

O grupo que ganha uma premiação em materias , como prancha, pé de pato e voucher para viagens, não recebem pontos para o ranking nacional, mas prometem uma disputa acirrada no torneio.

"Estou bastante tempo sem competir e essa categoria veio para despertar toda história que já tive com o Bodyboarding. Fico muito feliz em participar desse evento que é mais um encontro, uma super confraternização por poder rever todas as meninas do bodyboarder, umas amigas, parceiras e até mesmo, umas mulheres na qual me espelhei e tenho total admiração." comenta a ex-atleta e competidora, Meg dos Santos.

O Rio Delas conta com cinco etapas já confirmadas, entre elas, Itacoatiara, Sul, Rio de Janeiro e com próximos destinos, o Espírito Santo e finaliza no Céara. Chancela, homologação da CBRASB e supervisão da FEBBRJ proporcionam um suporte ao evento, além de valer como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

As inscrições para a competição contam com um número limitado de atletas participantes, começam nesta quinta-feira (5) e vão até o dia 20 deste mês. Para participar, é só se cadastrar através do site https://www.cbrasb.com.br/