Alunos em Maricá recebem aulas de vôlei com ídolo

Jogadores aprenderam técnicas de vôlei com o maior pontuador da Superliga - Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 70 alunos do Projeto Esporte Presente, iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer, participaram nesta quinta-feira (05/09) de uma clínica de vôlei. A atividade, realizada na Arena Flamengo, no Flamengo, contou com a participação do jogador do Botafogo, Fabrício Stevens Finotti Dias, conhecido como Lorena, maior pontuador da história da Superliga masculina de Voleibol.

"Sinto-me privilegiado por ser jogador de vôlei. Tudo é possível, tudo só depende da gente. Queria que na minha época eu tivesse tido um atleta profissional que me dissesse o que hoje estou dizendo a vocês", falou Lorena. "É muito bacana ter um lugar como esse para treinar e aprender. Fico feliz por ver uma cidade que apoia o esporte. Conheci um pouco de Maricá e percebi que a Prefeitura tem investido muito em esporte na cidade e esse é o caminho certo", frisou o jogador.

"Isso aqui foi montado para vocês que estão iniciando no esporte e para os nossos atletas que já estão envolvidos com o voleibol. O esporte é um elemento de ligação e de integração e, por isso, é fundamental promover eventos como o que aqui se realiza para motivar, inspirar e acima de tudo desenvolver o espirito esportivo em nossos jovens", afirmou o prefeito Fabiano Horta.

"O Lorena está aqui hoje para nos passar um pouco do seu conhecimento. Ele que já jogou pela seleção brasileira e que hoje é atleta do Botafogo tem muita coisa a nos oferecer. Eu já joguei muito vôlei na época de escola e sei como pode ser motivador o contado com um atleta profissional para os alunos dos nossos projetos", avaliou Filipe Bittencourt, secretário de esportes.

"Comecei no projeto da escolinha de vôlei de areia, mas quando conheci o vôlei de quadra me interessei mais e atualmente estou me dedicando ainda mais, afinal o projeto cresceu e hoje temos bolas, uniforme, transporte e até a oportunidade de competir fora do município", comemorou Matheus Fernando, de 19 anos, morador de Araçatiba. "Poder estar aqui nesta oficina é maravilhoso, afinal é mais uma experiência que pode fazer toda a diferença na minha forma de jogar e de me relacionar com o vôlei", explicou Matheus enquanto se preparava para entrar em quadra.

"Estou há um ano no projeto e a cada dia aprendo mais. Essa oficina está maravilhosa e o contato com um atleta profissional é inspirador. Só tenho a agradecer a Prefeitura, pois ainda tenho muito o que aprender e vejo no projeto a chance de me tornar no futuro uma atleta profissional", contou Clara Dantas, de 15 anos, moradora do Flamengo.

Um dos momentos mais emocionantes da atividade foi a homenagem realizada ao professor Lécio Jorge da Cruz, pelo dia do profissional de educação física, comemorado em 1º de setembro.

"Lécio foi o primeiro professor de educação física de Maricá. A maioria aqui é muito nova, mas quem tem mais de 35 anos conhece esse senhor aqui, que para todos nós é uma referência do município. Por isso, nada mais justo que prestar essa homenagem. Maricá precisa guardar na memória a dimensão das pessoas que fizeram um legado esportivo e que despertaram nas pessoas a importância de praticar o esporte", ressaltou Fabiano Horta.