Flamengo joga para se manter no topo da tabela

Se vencer, o Rubro-Negro terá a chance de ampliar a vantagem para o Santos - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder do Brasileirão, o Flamengo encara o Avaí neste sábado, pela 18ª rodada da competição nacional. A partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, já que a equipe catarinense vendeu o mando de campo, às 17 horas.

Com 36 pontos, o Rubro-Negro está no topo da tabela de classificação, à frente do Santos, que tem a mesma pontuação, mas tem menos gols a favor e pior saldo de gols. As duas equipes têm cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado Corinthians.

Embalada após classificação para às semifinais da Libertadores e a vitória marcante sobre o Palmeiras no último domingo, no Maracanã, a equipe do técnico Jorge Jesus terá vários desfalques para o duelo na capital do país.

O zagueiro Rodrigo Caio recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Verdão, e terá de cumprir suspensão automática. Já Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrío, foram convocados para defender, Brasil, Uruguai e Colômbia, respectivamente, em amistosos internacionais.

As ausências darão oportunidades para alguns atletas que não têm atuado recentemente, como o zagueiro Rhodolfo, e os atacantes Vitinho e Reinier. Este último, convocado para amistosos pela Seleção Brasileira sub-17, foi alvo de um pedido do Flamengo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Liberado por unanimidade nesta sexta-feira, o jogador estará à disposição.

Pelos lados do Avaí, os zagueiros Betão e Kunde, e o lateral-direito Léo, todos entregues ao departamento médico, não treinaram durante a semana e continuam de fora da equipe. Assim, o técnico Alberto Valentim deve manter a escalação que iniciou a partida diante do Fluminense, na segunda-feira.

Na lanterna do Brasileirão, o Avaí só conquistou sua primeira vitória diante do Tricolor carioca, na rodada passada, e chega mais animado para o confronto com o líder. Uma vitória pode finalmente tirar a equipe catarinense a incômoda última posição na tabela. Alberto Valentim, entretanto, admite que o favoritismo está do outro lado.