Fluminense tenta a primeira vitória com Oswaldo de Oliveira

A equipe tricolor ainda não sabe o que é vencer sob o comando do novo treinador - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vivendo um momento conturbado, sem ganhar há três jogos na competição e mergulhado na zona de rebaixamento, o Fluminense busca a reação neste sábado, às 17h, quando visita o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca vem de uma derrota de 1 a 0 para o lanterna Avaí, que até então não tinha ganho no Brasileirão, e isso fez a crise se instalar nas Laranjeiras. Já o time nordestino ganhou fôlego com o triunfo de 2 a 0 sobre o Goiás e, com 21 pontos, está na 12ª posição.

O ambiente realmente preocupa no Fluminense. Até mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira parece estar pressionado apesar de ter apenas dois jogos no cargo. Isso porque ele já entrou em rota de colisão com o principal reforço para esta temporada, o meia Paulo Henrique Ganso, que não gostou de estar sendo substituído. O grupo, que não teria ficado satisfeito com a demissão de Fernando Diniz, parece estar com dificuldades de assimilar o discurso do comandante. O treinador, porém, prefere manter o foco no jogo.

"Criamos muitas oportunidades contra o Avaí e não conseguimos fazer os gols que nos dariam a vitória. Mas não podemos ficar lamentando o que aconteceu e trabalharemos cada vez mais para tirar o time desta situação. O jogo contra o Fortaleza é complicado, mas podemos ganhar", disse Oswaldo.