Vasco perde para o Bahia em S. Januário

Diante da sua torcida, o Vasco computou mais uma derrota no Brasileiro - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco recebeu o Bahia na manhã deste sábado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de se reabilitar da derrota para o Cruzeiro no último domingo, em Belo Horizonte, a equipe carioca foi surpreendida pelos contra-ataques dos baianos e amargaram uma derrota por 2 a 0. Nino Paraíba e Gilberto marcaram para o Tricolor da 'Boa Terra'.

A vitória fora de casa deixa o Bahia provisóriamente na sexta colocação com 30 pontos. Se Internacional e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada, não vencerem seus jogos, a equipe baiana estará no G-6. Já o Vasco permanece estacionado com 20 pontos, e tem a 15ª colocação ameaçada pelo Cruzeiro, que recebe o Grêmio neste domingo.

Na próxima rodada, que encerra o primeiro turno do Brasileiro, o Vasco visita a Chapecoense na Arena Condá, no sábado, em duelo direto contra o rebaixamento. O Bahia, por sua vez, faz o clássico nordestino contra o Fortaleza na Fonte Nova, no domingo.

O Vasco sofreu com a ausência do jovem Talles Magno que suspenso, não pode ser escalado. Sem criatividade e desentrosado do meio para frente, a equipe de São Januário pouco produziu ofensivamente.

Na primeira etapa, os dois goleiros tiveram muito pouco trabalho. Foram muitos chutes de fora da área, quase sempre para fora ou na direção do goleiro.

O segundo tempo começou um pouco mais movimentado, e desta vez o contra-ataque baiano funcionou. Aos 10, Nino Paraíba é lançado no bico da área pela direita, corta para o meio e entrega para Gilberto. O centroavante tenta o chute, a bola espirra na defesa e sobra para Nino Paraíba tocar no canto esquerdo e abrir o placar em São Januário.

Cinco minutos depois, o Bahia ampliou. Lançamento longo para Gilberto na direita da área, ele esperou o quique da bola e bateu de primeira encobrindo Fernando Miguel. Golaço do ex-vascaíno.

O Vasco sentiu o golpe e passou a buscar a reação de forma desorganizada, mas não consegiu diminuir para decepção da torcida que marcou presença em São Januário.