Flu bate o Fortaleza no Castelão

O Fluminense visitou o Fortaleza e conseguiu uma importante vitória - Foto: Divulgação/Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Fortaleza e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 neste sábado. Mesmo com o bom público no Castelão empurrando o time da casa, o Tricolor Carioca contou com excelente partida do goleiro Muriel e um gol de João Pedro aos 40 minutos da segunda etapa para somar três pontos.

Com a vitória, o Flu se mantém na zona do rebaixamento, mas sobe para a 17ª colocação com 15 pontos. Já o Fortaleza se mantém com 21 pontos e cai para a 13ª posição. A equipe de Zé Ricardo ainda pode perder mais uma colocação caso o Goiás pontue na rodada.

As grandes oportunidades da primeira etapa apareceram já nos minutos iniciais. Com o Castelão lotado, o Fortaleza foi com tudo no começo do jogo, mas parou nas boas defesas de Muriel. Wellington Paulista teve duas chances aos dois minutos e Gabriel Dias aos três, mas o goleiro do Flu estava atento para fazer impedir os gols.

A rede até chegou a balançar antes do intervalo, aos 40, mas a arbitragem invalidou o gol do Fortaleza. Depois de bola levantada na área, Jackson cabeceou para a defesa de Muriel e Wellington Paulista completou no rebote para marcar. O assistente, entretanto, assinalou impedimento do zagueiro no início da jogada.

No segundo tempo o nível caiu e as equipes demoraram para criar novas oportunidades de gol. Aos 18 minutos, Wellington Paulista tocou atrás para Osvaldo, que bateu firme para a defesa de Muriel.

Quando tudo caminhava para o 0 a 0, o Flu apareceu com perigo e abriu o placar aos 40 minutos. Caio Henrique inverteu para Nenê, que só escorou para trás. João Pedro apareceu sozinho no meio da área e completou para o fundo do gol.