Apesar de novo 3 a 0, Jorge Jesus cobra sistema defensivo do Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo passou pelo Avaí com grande facilidade na tarde deste sábado, em Brasília. Com total controle da partida, o Rubro-Negro construiu o placar de 3 a 0, e poderia ter feito mais se não tivesse tirado o pé do acelerador na segunda metade do segundo tempo.

Mesmo com a sequência de boas atuações, o técnico Jorge Jesus não deixa de cobrar de seus jogadores e apontar as deficiências da equipe. Contra o frágil Avaí, a defesa quase se complicou em duas ocasiões, e o goleiro Diego Alves teve de fazer grandes defesas para evitar os gols dos catarinenses.

Em sua coletiva após o confronto, o treinador português não foi só elogios.

"Não fomos uma equipe tão sólida defensivamente como foi contra o Palmeiras. Não olho para 3 a 0, nem quando ganho nem quando perco. Algumas coisas que não fizemos tão bem, o Avaí no primeiro tempo teve duas oportunidades de gol. Situações que temos que corrigir," apontou Jesus, antes de parabenizar seus jogadores.

"Mas não quero deixar de dar os parabéns aos jogadores do Flamengo," completou.

Jorge Jesus também destacou a força da torcida na capital do país, que mais uma vez compareceu em peso ao Mané Garrincha para prestigiar a equipe.

"Dar parabéns aos torcedores, jogamos aqui mais uma vez como se fosse no Maracanã, é uma força muito grande para os jogadores," afirmou.

O Flamengo terá a semana livre para se preparar para o duelo decisivo contra o Santos, vice-líder do Brasileirão, que pode valer o título simbólico do primeiro turno. Para o confronto, Jorge Jesus deve contar com o retorno dos três titulares ausentes diante do Avaí.