São Gonçalo sedia Corrida e Caminhada Circuitos Regionais da UFF

Participação de mais de mil atletas na etapa São Gonçalo da Corrida e Caminhada Circuitos Regionais - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A etapa São Gonçalo da Corrida e Caminhada Circuitos Regionais, organizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), foi realizada na manhã do último domingo (8), com a participação de mais de mil atletas. O evento, que é uma realização da Prefeitura de São Gonçalo, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer e Ministério da Cidadania, contou com um percurso de 9 km para a corrida, com largada em frente à Caixa Econômica Federal do Alcântara às 8h, e 3 km para a caminhada com início às 8h40 partindo da praça de Nova Cidade.

"É muito importante receber este evento. Estamos dentro do calendário festivo em relação ao aniversário de 129 anos de emancipação político-administrativa de São Gonçalo e estar sediando esta corrida vem a ser uma forma de manter a saúde em dia. É com muita alegria e prazer que nosso município participa do evento", declarou o prefeito.

Na etapa São Gonçalo, na categoria geral feminina, a classificação ficou na seguinte ordem: 1ª lugar, Mariana Soares, com o tempo de 00:35:43; 2º lugar, Marcela Corrêa, com 00:35:47 e 3º lugar, Josiane Almeida, com 00:37:10. A categoria geral masculina teve como 1º lugar, Sidiomar Souza da Silva, com o tempo de 00:27:54; 2° lugar, Alexandre Sargo, com 00:28:13 e 3º lugar, Leandro Souza, com 00:28:14.

"Venho me preparando de maneira simples para a corrida, mas com muita disciplina. Sempre treino com tempo e percurso maior que o estipulado pelo evento, tinha em mente que chegaria bem colocado, mas a vitória só Deus é quem sabe e fui agraciado com o primeiro lugar. Parabenizo os organizadores do evento. Participo desde 1996 de corridas desta natureza, são 26 anos de corridas, maratonas e meias maratonas. Aconselho que todos que possam participem destes eventos, pois faz muito bem à saúde do corpo e da mente", conta Sidiomar Souza da Silva, atleta, 46 anos e morador de Saquarema.

Coordenador da Corrida e Caminhada da UFF, Francisco Gilberg, ressalta que pela terceira vez São Gonçalo recebe mais uma etapa da Corrida e Caminhada. "Agradeço ao prefeito José Luiz Nanci e ao secretário de Esporte e Lazer, a grande acolhida e também aos moradores da cidade que abrilhantaram o evento, participando da corrida ou incentivando seus atletas. Esta é uma atividade de vida e saúde para a população participante de mais uma etapa. Muito obrigado a todos que ajudaram na realização do evento", finaliza.

Muitos gonçalenses aproveitaram a manhã de domingo para participar do evento, entre eles o fotógrafo Luiz Alvarenga, 47 anos, morador do bairro Camarão.

"O prazer é muito grande de participar de mais uma corrida. Saímos da nossa cidade para correr em outros estados e municípios do Rio de Janeiro, levando o nome de São Gonçalo e quando tem um evento em nosso município é como estar no quintal da nossa casa. Participar da Corrida e Caminhada da UFF é um momento de muita alegria, fiz uma boa corrida, cheguei bem. É muito saudável poder participar de mais uma corrida, que tem sempre o foco no esporte de uma maneira geral, que traz qualidade de vida para quem participa", finalizou o fotógrafo.

A Corrida Caminhada UFF Circuitos Regionais III, é promovida pela Universidade Federal Fluminense em parceria com o Ministério da Cidadania e a Secretaria Especial do Esporte, juntamente com as prefeituras locais, promovendo 12 corridas ao longo do ano de 2019, nas cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Rios das Ostras, Rio Bonito, Itaboraí, São Gonçalo, Volta Redonda, Maricá, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira e Queimados.