Tricolor tem pedreira no Nacional

Jogador é apontado como o responsável pela demissão de Oswaldo de Oliveira - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo atrasado da 16ª rodada. Terceiro colocado, com 33 pontos ganhos, o time paulista vem de vitória sobre o Goiás na estreia de Mano Menezes. A equipe carioca venceu o Fortaleza e quebrou o jejum do técnico Oswaldo de Oliveira, que conseguiu o primeiro triunfo desde que assumiu o comando.

O Fluminense precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento, uma vez que ocupa a 17ª colocação com 15 pontos ganhos, três a menos que o Cruzeiro, o primeiro fora da zona de risco. O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que a vitória fora de casa sobre o Fortaleza vai devolver a confiança ao time que vinha de cinco partidas sem vencer.

Para o confronto diante do Palmeiras, o treinador tricolor vai poder contar com o volante Allan, que não disputou o último jogo porque estava cumprindo suspensão. A tendência natural é que Allan volte na vaga de Airton, mas Oswaldo de Oliveira também pode optar por uma solução mais conservadora e manter os dois volantes na equipe com a saída de Nenê.

O goleiro Muriel, destaque do time na vitória no Castelão, espera ter menos trabalho diante da equipe paulista, apesar de reconhecer a força e a tradição do adversário, principalmente por atuar diante da sua torcida.

Já o Palmeiras busca outro resultado positivo para voltar a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Mano Menezes não conta com o zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton, que estão a serviço das seleções do Paraguai e do Brasil, respectivamente.

Além disso, o meia Zé Rafael, que sofreu uma concussão cerebral em choque de cabeça com o goleiro Tadeu, do Goiás, também desfalca a equipe do Verdão. O jogador de 26 anos deve ficar em repouso absoluto por 72 horas e volta aos trabalhos a partir de quarta-feira.

Por outro lado, o volante Felipe Melo está à disposição do comandante palmeirense. O camisa 30 teve sua pena referente à agressão física contra o atacante Lucca, do Bahia, reduzida a dois jogos, tendo cumprido totalmente contra o clube goiano.