NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Botafogo se anima com volta de Valencia

Retorno do jogador melhorou criatividade da equipe

Entrada do jogador chileno contra o Galo deu maior poder ofensivo ao time

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo precisa melhorar o seu poder de criatividade para não ter sustos no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, lutar por coisas maiores do que simplesmente permanecer na elite do futebol nacional. Por conta disso, uma das boas notícias do último final de semana, na vitória sobre o Atlético-MG, foi o retorno do meia chileno Leonardo Valencia.

Sem estar no mercado em busca de meias e procurando atacantes que fechem o elenco para o restante do ano, a presença do jogador foi um fato a se comemorar em General Severiano. Valencia entrou no segundo tempo e mostrou boa participação, se movimentando e dando assistência para o gol de Alex Santana, que selou a vitória alvinegra.

O jogador não atuava desde o fim de julho, pois estava envolvido em negociações com clubes chilenos, que acabaram não se concretizando. Assim, a diretoria exerceu o direito de renovar automaticamente por mais um ano o vínculo do atleta.

A partir de agora, ele deverá ser utilizado com mais frequência pela comissão técnica, pois Eduardo Barroca gostou do rendimento do jogador. Porém, ele deve começar entre os reservas a partida contra o Ceará no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Scroll To Top