Flamengo se 'preocupa' com momento positivo

Gabigol tem vivido a melhor fase na carreira com artilharia no Brasileirão - Foto: Alexandre Vidal/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo venceu os últimos cinco jogos que disputou no Campeonato Brasileiro, se isolou na liderança da competição e para muitos dificilmente vai perder o caneco. Na Copa Libertadores, eliminou com facilidade o Internacional nas quartas de final e também caminha para a conquista do título na visão dos especialistas. O técnico Jorge Jesus dá entrevistas dizendo que o time brigaria pelas primeiras posições nas competições européias e a torcida está visivelmente empolgada. O excesso de confiança e a facilidade com que o Rubro-Negro venceu alguns jogos têm se mostrado uma preocupação para os dirigentes.

Nenhum membro da diretoria fala abertamente, mas existe uma preocupação com o futuro. Nos últimos anos o time decepcionou em momentos decisivos e isso teve um alto preço. Foi assim na perda das decisões da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil de 2017, por exemplo. Internamente a ordem é preparar o aspecto psicológico dos jogadores para que eles entendam que ainda existe uma longa caminhada pela frente.

A maturidade do grupo e a experiência de Jorge Jesus são pontos favoráveis. O clube porém trabalha para que o impacto físico seja menor no restante da temporada.

"O nosso pensamento é de brigar por todos os títulos sempre, ma sabemos, apesar das vitórias recentes, que temos muita coisa para fazer ainda na temporada", disse o lateral-esquerdo Filipe Luís.