São Gonçalo é tomado pela 'arte suave'

O festival foi dividido em atletas entre 4 e 9 anos, onde todos ganharam medalhas de participação - Foto: Luiz Carvalho/Prefeitura de São Gonçalo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 535 atletas participaram, no último sábado (14), do maior campeonato de Jiu-jítsu do município. Com o nome de "Taça São Gonçalo de Jiu-jitsu 2019", o evento ocorreu no Clube Mauá, localizado na Estrela do Norte, das 8h às 17h, de forma gratuita, e contou com a participação de atletas femininos (entre 4 e 50 anos) e masculinos (entre 6 e 40 anos) de 30 instituições e projetos sociais. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o projeto social Esporte e Vida, com o objetivo de promover a cultura do esporte e a inclusão social no município. Ao todo, 2200 pessoas prestigiaram o evento.

"Esporte e inclusão social precisam andar lado a lado, principalmente no processo de formação dos jovens. A prática de qualquer esporte fortalece os vínculos com a família, ajuda a disciplinar a criança e melhora a parte emocional e física, uma vez que trabalha conceitos de superação, empenho e autoestima.", declarou o prefeito José Luiz Nanci.