NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Flamengo está perto de fechar com colombiano

Rubro-Negro acertou as bases salariais com Guarín

Guarín rescindiu contrato com equipe chinesa e vai reforçar o Vasco

Reprodução de Twitter

O volante colombiano Fredy Guarín se aproximou de um acerto com o Flamengo. A diretoria do clube carioca intensificou as negociações após o aval do técnico português Jorge Jesus, que pretende contar com o jogador de 33 anos e que está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Shanghai Shenhua da China. O jogador optou por não permanecer no futebol asiático.

Nos últimos dias o Flamengo aguardou o desfecho, sem sucesso, de uma negociação do jogador com o Boca Juniors, da Argentina, clube que Guarín defendeu em 2005. Existe ainda uma proposta da MLS, Liga de Futebol dos Estados Unidos, mas, neste caso, o meia só poderia jogar a partir de janeiro de 2020, o que parece fora de cogitação para o jogador, que não atua desde julho e vem mantendo a forma com um preparador físico particular.

O Flamengo acertou as bases salariais com o jogador e agora falta apenas chegarem a um consenso em relação ao tempo de contrato.

O Flamengo corre contra o tempo para conseguir fechar a negociação com Guarín. Isso porque o clube carioca precisa ter tudo certo até o dia 27 de setembro, data que fecha as inscrições para o restante do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador também poderia participar dos duelos contra o Grêmio pelas semifinais da Copa Libertadores, previstos somente para outubro.

Scroll To Top