Botafogo pega o São Paulo às 11h, no Nilton Santos

Glorioso quer se aproximar do G-6 - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo recebe o São Paulo neste sábado, às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na abertura da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de um empate sem gols com o Ceará no Nordeste e, com 27 pontos, pretende se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor paulista tropeçou no CSA no fim de semana, empatando por 1 a 1 em casa, e, com 32 pontos, defende justamente a permanência no G-6.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, sabe que será um jogo complicado.

"O São Paulo é um adversário qualificado, com jogadores de grande potencial e com capacidade de desequilibrar. Vamos precisar controlar as ações, como temos feito na maior parte do tempo no Brasileiro. Porém, com mais eficiência", disse Barroca.

Pelo lado do São Paulo, o discurso passa na linha de se voltar a ganhar.

"Temos que buscar a vitória. Os últimos quatro jogos não vieram bons resultados e se a gente pensa em disputar o título, que cada vez está ficando mais difícil, é a realidade, nós temos que começar a vencer de novo", disse o técnico Cuca.

Os botafoguenses entendem que não podemo cometer erros.

"Temos que fazer um jogo perfeito, sem erros, com o poder de concentração em alta. Se neutralizarmos o São Paulo, vamos encontrar a hora certa de conseguirmos o resultado que nos interessa", disse o zagueiro Gabriel.

Em termos de escalação o Botafogo tem problemas. O atacante Diego Souza, por questões contratuais não pode ir a campo. Assim, Victor Rangel deve assumir a vaga. O zagueiro argentino Joel Carli, ainda reclamando de desconforto muscular na perna direita, e o volante Alex Santana, lutando contra uma torção no pé esquerdo, estão vetados. Assim, Gustavo Bochecha entra no meio e Marcelo Benevenuto segue na zaga. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Gilson, desfalque no empate sem gols com o Ceará por conta de um desgaste muscular e que vai reaparecer no posto do jovem Lucas Barros.

No São Paulo, o atacante Alexandre Pato sofreu um estiramento na coxa direita e fica de fora. Assim, Antony entra no ataque. Daniel Alves vai jogar no meio-campo para dar mais qualidade ao passe.