Democracia nas cobranças de pênalti no Cruz-Maltino

Jogador foi o autor do título do Vasco na Taça Guanabara na temporada passada - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Yago Pikachu vinha cobrando os pênaltis no Vasco. Porém, após desperdiçar cobranças nas derrotas de 4 a 1 para o Flamengo e de 1 a 0 para o Cruzeiro, o jogador parece ter perdido a exclusividade no posto. Prova disso foi que no domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, coube ao lateral-esquerdo Danilo Barcelos fazer a cobrança da penalidade que garantiu a igualdade por 1 a 1.

O lance fez com que aparecesse a dúvida sobre quem será o novo cobrador de pênaltis, mas, pelo visto, não há mais essa posição no plantel.

"Quando aconteceu o pênalti a decisão de bater foi exclusiva do Danilo. Ele pegou a bola, se aproximou de mim e disse para confiar nele. Eu respondi que logicamente que eu confiava, pois ele treinava, assim como eu treino, o Bruno César treina. Enfim, não há um cobrador definido e isso mostra que não há vaidade dentro do nosso elenco. Todos trabalham para ajudar o time", explicou Yago Pikachu.

O jogador disse que segue à disposição para cobrar as penalidades.

"Logicamente que os dois pênaltis perdidos pesam bastante, mas o Vanderlei me deixou à vontade e perguntou se eu estava tranquilo para voltar a bater, respondi que sim. Mas a oportunidade foi dada para o Danilo e ainda bem que ele converteu e conseguimos o empate", disse Yago.

Como o jogo contra o Atlético-MG marcado para o meio de semana foi adiado por conta dos compromissos do Galo na Copa Sul-Americana, o Vasco só volta a campo no próximo domingo, quando visita o Corinthians a partir das 11h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 22ª rodada.