Flamengo recebe o São Paulo no Maraca

Jogadores do Flamengo não terão vida fácil diante do Furacão, que busca melhorar a posição na tabela - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Embalado pelas oito vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sendo a mais recente por 3 a 1 sobre o Internacional, o Flamengo quer se impor diante do São Paulo neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo isolado que abre a 22ª rodada. O Rubro-Negro lidera com 48 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras.

A superioridade do Flamengo pode ser ampliada se for levado em consideração o momento do São Paulo, estacionado nos 35 pontos, mas que defende a permanência no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. A derrota de 1 a 0 para o Goiás, no meio de semana, custou a saída do técnico Cuca e do coordenador Vágner Mancini, que pediram demissão. Fernando Diniz foi anunciado como novo técnico.

O Flamengo prefere esquecer a crise do São Paulo e valorizar seu próprio momento.

"Nós estamos vindo de grandes resultados em um campeonato muito complicado como é o Brasileiro. Porém, pensamos sempre um jogo de cada vez e estamos de olho em encontrar uma forma de ganhar do São Paulo, que é um dos times fortes da competição", disse o técnico português Jorge Jesus.

No São Paulo a palavra de ordem é reação.

"Estamos chegando bem ao ataque, criando oportunidades de gol, mas não estamos conseguindo concluir. Perdi um pênalti contra o Goiás, por exemplo. Mas acredito que vamos conseguir nos recuperar na competição e começar a reagir", disse o lateral-esquerdo Reinaldo.

Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base que enfrentou o Internacional, já que Jorge Jesus não planeja preservar titulares mesmo com o time tendo no meio de semana o duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores contra o Grêmio. Porém, é possível que alguma alteração aconteça caso no dia do jogo a comissão técnica perceba que tem algum atleta com maior risco de se lesionar.

Pelo lado do São Paulo, mais problemas. O meia Everton, que sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo, e o atacante Toró, que teve um novo estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, são desfalques. Assim, Antony e Hernandes, que retorna de suspensão, devem ganhar oportunidades entre os titulares, já que Alexandre Pato e Raniel continuam entregues ao departamento médico.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Morumbi, em São Paulo (SP), e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, Tchê Tchê garantiu a igualdade para os são-paulinos após o Rubro-Negro ter aberto o marcador com o colombiano Orlando Berrío.