Barroca prega 'guerra' para recuperar time do Botafogo

Técnico alvinegro se disse insatisfeito com situação do Glorioso e pregou muito trabalho para mudar a situação - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A derrota de 1 a 0 para o Fortaleza na noite de segunda-feira foi a terceira consecutiva do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou de vez a pressão interna no clube, que está tendo que conviver com vários problemas financeiros. Porém, a maior pressão recai sobre o técnico Eduardo Barroca e sobre o departamento de futebol, muito questionado pela torcida alvinegra.

Na manhã desta terça-feira os muros da sede de General Severiano amanheceram pichados de preto com os dizeres "fora Barroca", "fora diretoria", "time sem vergonha" e "assume Moreira Salles". A última mensagem é uma alusão ao projeto de transformação do clube em empresa, previsto para janeiro de 2020, porém, cujo a realização passa necessariamente pela manutenção do Glorioso na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Atualmente o Botafogo é o 12º colocado com 27 pontos conquistados, oito a mais que o Cruzeiro, que hoje abre a zona de rebaixamento.

"Estamos em guerra. Agora é a hora de falarmos pouco e resolvermos a situação internamente com muito trabalho", disse Barroca, que vem tendo a sua demissão pedida por alguns conselheiros do clube.

Nos bastidores há quem defenda o afastamento do vice-presidente de futebol Gustavo Noronha, que pouco aparece para conversar com os jogadores. A missão de segurar o ambiente tem ficado a cargo do diretor de futebol Anderson Barros, que conta com o respaldo dos jogadores.

O elenco garante que os atrasos salariais não estão interferindo no rendimento do grupo. Barroca, inclusive, saiu em defesa do plantel.

"Mais uma vez eu estou aqui de peito aberto para defender meus jogadores, estão se dedicando de todas as formas", disse Barroca na coletiva após o jogo no Ceará.

Trabalho este que a torcida espera que comece a dar resultados já na partida do próximo domingo, contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h(de Brasília), em choque válido pela 23ª rodada.

Para este compromisso o time deverá ser definido somente nas últimas atividades da semana.