NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Semifinal deixa marcas no Flamengo

Rubro-Negro foca no Brasileiro, mas perde Arrascaeta e Filipe Luís por lesão

Arrascaeta passará por cirurgia e Filipe Luís fará tratamento intensivo. Departamento médico descartou uruguaio contra o Grêmio, e brasileiro passará por tratamento

Marcelo Cortes/Flamengo

Passado o empate por 1 a 1 com o Grêmio pela rodada de ida dass semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo já volta as suas baterias para o Campeonato Brasileiro. Na liderança com 49 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras, o Rubro-Negro terá 20 dias para se dedicar ao Brasileirão, uma vez que só volta a atuar pela competição continental em 23 de outubro. Justamente por conta disso que, na visão do elenco, é necessário esquecer os gremistas e manter o foco na disputa nacional. Os flamenguistas nmão ganham o Brasileiro desde 2009, ano em que o time tinha Petkovic e Adriano Imperador.

"O jogo contra o Grêmio é passado e só vamos voltar a pensar nele na semana do próxim,o jogo. O Campeonato Brasileiro até lá é a nossa prioridade e precisamos conquistar o máximo de pontos que disputarmos, pois a competição está começando a se aproximar da fase mais decisiva e temos concorrentes de peso. O nosso foco já está na poróxima partida. Depois pensamos na Copa Libertadores, que também é muito importante", disse o lateral-direito Rafinha.

O zagueiro Rodrigo Caio pensa de maneira parecida.

"O Flamengo pretende brigar por todos os títulos que ainda pode conquistar este ano e o segredo de estarmos bem é que sempre pensamos no próximo jogo. A Copa Libertadores é algo muito importante para nós, porém, a prioridade agora é o Campeonato Brasileiro, pois estamos na liderança, mas tem muito time bom querendo nos alcançar e vai ser complicado manter. Agora é uma ou duas decisões por semana", afirmou o zagueiro.

Nesta sexta-feira os jogadores realizaram um trabalho regenerativo ainda em Porto Alegre (RS) e nesta sexta-feira seguem para Chapecó (SC), onde no domingo o time enfrenta a Chapecoense e partir das 11h(de Brasília), na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este jogo o volante Gerson, com dores na parte anterior da coxa direita, é dúvida e deve ser poupado. Já o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia uruguaio De Arrascaeta, tiveram lesões confirmadas após exames na manhã desta quinta-feira.

O caso do uruguaio é mais grave. O meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo e será submetido à cirurgia nos próximos dias. Arrascaeta passará por artroscopia e o clube não divulgou prazo de retorno, mas sua presença na segunda partida da semifinal da Libertadores é improvável.

Filipe Luís lesionou o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e passará por um tratamento mais conservador, com fisioterapia e sem intervenção cirúrgica. O Flamengo também não divulgou prazo de retorno.

Scroll To Top