Fluminense tenta liberação de dupla olímpica

Tricolor negocia para manter Caio Henrique para a disputa do Brasileirão - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do Fluminense abriu negociações com o departamento de seleções da CBF para tentar a liberação do lateral-esquerdo Caio Henrique e do volante Allan, convocado pelo técnico da Seleção Brasileira olímpica, André Jardine, para a disputa de amistosos internacionais na próxima semana. Segundo a previsão divulgada pela entidade máxima do futebol mundial, os dois terão que se apresentar na próxima segunda-feira.

O objetivo do Fluminense é que, com a negociação, consiga pelo menos liberar um dos dois jogadores. A dupla, se o clube não tiver sucesso, vai perder os duelos contra o Cruzeiro, dia 9 de outubro, e contra o Bahia, três dias depois, pelo Campeonato Brasileiro.

Os dirigentes do Fluminense estão usando como argumento a decisão da CBF de adiar a apresentação do meia Reinier do Flamengo e do atacante Talles Magno do Vasco para a disputa do Mundial Sub-17. Porém, neste caso haveria apenas um atraso na chegada dos jogadores do time canarinho.

Por se tratar de uma data reservada pela Fifa para a disputa de amistosos o Fluminense é obrigado a liberar os jogadores, porém, conta com o poder de negociação para tentar convencer a CBF do contrário.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico do próximo domingo contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o técnico interino Marcão terá o retorno dos zagueiros Digão e Frazan, que cumpriram suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio. A dúvida fica por conta do aproveitamento do atacante Wellington Nem, hoje reserva, que se recupera de dores no joelho esquerdo. Nesta sexta-feira Marcão vai comandar o treino decisivo em termos de escalação