Cirurgia bem-sucedida

Jogador iniciará processo de recuperação neste sábado, no Ninho do Urubu - Foto: Reprodução de instagram

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã desta sexta-feira, Giorgian De Arrascaeta passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, e de acordo com Márcio Tannure, médico do Flamengo, a cirurgia foi bem sucedida.

O meio-campista deve receber alta ainda nesta sexta-feira, e no sábado, já inicia a fisioterapia. A reapresentação do uruguaio no Ninho do Urubu está marcada para segunda-feira.

"O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite (sexta-feira). A partir de amanhã já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube", disse Márcio Tannure.

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vinha conseguindo repetir a escalação de maneira constante. Porém, desde o jogo da última quarta-feira, empate por 1 a 1 com o Grêmio pela rodada de ida das semifinais da Copa Libertadores, no Rio Grande do Sul, passou a ser assombrado pelo "fantasma das lesões", tão comum esta época do ano no futebol brasileiro, devido ao excesso de jogos.

Além de Arrascaeta, o lateral-esquerdo Filipe Luís sofreu uma entorse no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, e não tem previsão de retorno aos gramado.

Os dois estão fora do duelo contra a Chapecoense neste domingo, às 11h(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro lidera com 49 pontos, mas é cercado de perto pelo segundo colocado Palmeiras, que tem três pontos a menos.

Para este jogo o atacante Gabigol também fica de fora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A lista de desfalques deve ser completada pelo meia Gerson, também por lesão. O treinador também poderá poupar outros jogadores para não correr riscos, no entanto, o objetivo do clube é aproveitar quem estiver em melhores condições de jogo.

"Sabemos que vamos ter que conviver com problemas, mas isso não tira o meu entusiasmo de brigar pelas duas competições que temos", disse Jorge Jesus.

O elenco do Flamengo treinou nesta sexta-feira no CT do Internacional, em Porto Alegre. Toda a equipe e o técnico Jorge Jesus foram recebidos pelo treinador do Colorado, Odair Hellmann. Após o treino fechado à imprensa, a delegação seguiu para Santa Catarina. Neste sábado está previsto apenas um trabalho recreativo, que fecha a preparação para o jogo.