Fluminense efetiva Marcão como treinador

Marcão esteve à frente do duelo entre Fluminense e Grêmio e saiu com a vitória - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O desejo do elenco foi atendido e o auxiliar Marcão foi efetivado como técnico do Fluminense para o restante da temporada. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira, em uma coletiva que contou com o presidente Mário Bittencourt e com o diretor de futebol Paulo Angioni.

"O Marcão será o técnico do Fluminense enquanto entendermos que ele deva ser e vai dar sequência ao trabalho no Campeonato Brasileiro. O Fluminense não está procurando treinador. Desde a saída do Oswaldo, nunca procurou. Nossa ideia é ter o Marcão como treinador", disse Angioni.

Mário procurou tirar um pouco da pressão sobre Marcão.

"Sou avesso a rótulos e não gosto desses de efetivado, interino. Ele está na função, então é o técnico. Todo treinador em um clube como o Fluminense está sempre depéndendo de resultados, mesmo os que chegam de fora. Marcão é um profissional que quero ter sempre por perto, não apenas pela bonita história que tem no clube, mas também pela sua competência. Marcão é um profissional que eu já havia trazido em 2014, quando fui vice-presidente, porque achei que seria um elo importante, por ser da casa, para falar do dia a dia", disse Mário.

O presidente voltou a falar que Oswaldo de Oliveira não foi demitido pela discussão com o meia Paulo Henrique Ganso.

"Como já disse, a saída do Oswaldo não teve ligação com o caso do Ganso. Ele saiu por conta da situação, prtincipalmente envolvendo os torcedores. Já havia uma animosidade, mas o profissional entrou em rota de colisão e agiu de forma agressiva com o nosso torcedor. É preciso suportar os momentos de crise sem agredir o nosso torcedor. Entendemos que ele não teria tranquilidade para trabalhar", disse Mário.