Clássico da recuperação no Niltão

Alvinegro vem de três derrotas no Brasileirão e precisa urgentemente da vitória - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Botafogo e Fluminense fazem o clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Glorioso vem de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Fortaleza no Nordeste e, estacionado nos 27 pontos, precisa reagir. Com 22 pontos conquistados, o Tricolor ganhou fôlego com o triunfo de 2 a 1 sobre o Grêmio e agora quer se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Os jogadores do Fluminense viram esta semana o técnico interino Marcão ser efetivado e agora quer embalar de vez no Brasileirão.

"Temos que buscar muitos pontos porque não fizemos um grande primeiro turno, mas sabemos que podemos se conseguirmos nos superar a cada partida, como fizemos contra o Grêmio", disse o meia Nenê.

Os botafoguenses, dirigidos pelo técnico Eduardo Barroca, podem perder o treinador em caso de um tropeço. As cobranças pela demissão dele são grandes no clube, que teve esta semana até invasão de torcedores ao treino. O discurso, porém, é o de usar a tranquilidade como arma para ganhar o clássico.

"Vamos precisar de tranquilidade e de muita concentração nesta partida para não cometermos os erros que estamos cometendo em alguns jogos. Sabemos que será um duelo muito complicado, o Fluminense vem em uma crescente na competição, mas não podemos adiar a nossa reação. Estam,os treinando muito e trabalhando, mas infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente queria. Agora é tentar fazer acontecer contra o Fluminense", disse o lateral-direito Marcinho.

Em termos de escalação, no Botafogo, Eduardo Barroca vai divulgar a equipe apenas minutos antes do confronto. Recuperado de um quadro de desgaste muscular, o zagueiro argenrtino Joel Carli retorna ao trime, assim como o lateral-esquerdo Gilson, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza. O primeiro ganha a vaga de Marcelo Benevenuto, enquanto que o segundo ocupará o posto de Lucas Barros. Quem segue de fora é o volante Alex Santana, lutando contra uma entorse no pé esquerdo.

Pelo lado do Fluminense, Marcão tem reforços. Os zagueiros Digão e Frazan, que cumpruiram suspensão contra o Grêmio, voltam. Porém, apenas o primeiro reaparece entre os 11 titulares, ocupando o lugar de Yuri. O atacante reserva Wellington Nem se recuperou de dores no joelho esquerdo e será relacionado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião o Botafogo acabou levando a melhor e ganhando por 1 a 0, com um gol anotado por Alex Santana.