Palmeiras encara o Atlético Mineiro para manter o embalo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Atlético-MG, no Allianz Parque. De volta à arena após mandar seu último jogo no Pacaembu, o time alviverde deseja manter o embalo sob o comando do técnico Mano Menezes.

Com 46 pontos ganhos, o Palmeiras inicia a rodada três atrás do Flamengo e figura na vice-liderança do torneio nacional. Desde a chegada do técnico Mano Menezes, o time alviverde enfileirou uma sequência de cinco vitórias e um empate de maneira consecutiva.

"Independentemente do que acontecer com o Flamengo, temos que fazer o nosso. O foco é o jogo contra o Atlético-MG. Precisa deixar o Flamengo de lado. Se tropeçarem, a gente vai chegar. E eles sabem disso", declarou o meia Lucas Lima, que vem ganhando terreno nas últimas partidas.

Contra o Atlético-MG, Mano Menezes pode pela primeira vez repetir seu time ideal, utilizado apenas no triunfo sobre o Cruzeiro. O centroavante Luiz Adriano, porém, não trabalhou normalmente durante a semana e corre risco de ser substituído por Deyverson.

Curiosamente, o Palmeiras enfrentará o adversário mineiro desfalcado de Mano Menezes, advertido com o terceiro cartão amarelo no empate contra o Internacional. Assim, o time alviverde deve ser comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo da beirada do campo.

O Atlético-MG, eliminado nos pênaltis pelo Colon nas semifinais da Copa Sul-Americana, vive momento delicado e precisa lidar com cobrança intensa de sua torcida. Com 30 pontos, o time alvinegro iniciou a rodada no 10º lugar do Campeonato Brasileiro.

"A gente está trabalhando com dedicação, mas não vivemos uma boa fase. Então, cada um precisa ver no que pode melhorar, porque o que estamos dando não vem adiantando. É o momento de cada um parar e analisar no que pode evoluir", declarou Igor Rabello, que pode integrar um esquema 5-4-1 para enfrentar o Palmeiras.