Guarín revela motivos que o fizeram ir para o Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante colombiano Fredy Guarín chegou nesta semana ao Vasco. Experiente, o jogador de 33 anos contou em entrevista à Vasco TV que o Cruz-Maltino não é novidade para ele. Isso porque dois ex-jogadores revelados nas categorias de base do clube carioca sempre falaram da equipe: Philippe Coutinho, que jogou com o colombiano na Inter de Milão e Souza, seu companheiro no Porto.

"Eu e Souza falávamos do ambiente do estádio, da torcida, do calor que tem a torcida do Vasco. Também joguei com o Coutinho na Inter. Ele era muito jovem. Lembro que tinha muita vontade de jogar, também me lembro que ele saiu do Vasco muito jovem. Eu me alegro muito. Ontem escrevi para ele no contato que tenho dele para perguntar um pouco como era o Vasco, a família, mas ainda não consegui contato com ele. Me alegro muito por eles dois. São dois amigos que fiz no futebol", disse Guarín em entrevista à Vasco TV.

Outra motivação para o colombiano foi o samba, ritmo frequente nos vestiários do Brasil. Guarín contou que a paixão pelo ritmo brasileiro sempre foi algo constante.

"A música é uma coisa que sempre está com o futebol. Sou uma pessoa que gosta de se levantar escutando música. Música é bom ambiente. Ativa a mente. Ativa o dia a dia. Dá boas energias. Sempre gostei de samba. Sempre estou escutando a música brasileira", completou.

Por fim, o atleta falou sobre a forma inusitada como aceitou a proposta do Vasco e disse que o técnico Vanderlei Luxemburgo foi peça chave no processo.

"É engraçada a situação que vivi. Foi muito rápida a decisão. Estava em viagem com a minha família. Aristizábal me perguntou se eu queria vir jogar no Vasco, e eu falei que iria escutar. Ele disse: "O mister vai te ligar". Falamos dez minutos, ele me convenceu. Pedi 10 minutos para conversar com a minha família. Minha mulher ouviu a conversa com o mister e disse que sim. São elas que mandam, né? (risos)", brincou o jogador.