Fluminense tem duelo de 'seis pontos'

Técnico do Fluminense pregou concentração para a equipe sair de campo com a vitória - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Fluminense desafia o Cruzeiro hoje, às 21h30, no Mineirão, em choque váliodo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que vem de empate por 1 a 1 com o Internacional em casa, vive um drama, pois não vence há seis partidas e está afundada na área da degola com 20 pontos. O Tricolor ganhou os dois últimos compromissos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Botafogo em clássico estadual, e respira um pouco mais tranquilo com 25 pontos.

Apesar das vitórias recentes, o técnico do Fluminense, Marcão, sabe que não tem nada resolvido.

"A nossa caminhada ainda é longa e estamos longe do nosso objetivo. Temos que somar mais pontos e o jogo contra o Cruzeiro é ainda mais importante pois é um adversário que não queremos permitir a aproximação", disse Marcão.

Já os cruzeirenses, comandados pelo técnico Abel Braga, adotam uma postura confiante.

"Sabemos que não é a posição que queremos, porém, sabemos que dependemos dos nossos próprios resultados e confiamos no trabalho que vem sendo desempenhado. Portanto, podemos vencer o Fluminense, mesmo respeitando o adversário", disse o atacante David.

O Fluminense tem problemas para o jogo. O zagueiro Digão, empreestado pelo Cruzeiro, não pode atuar por conta de uma clausula contratual, cedendo a vaga para Frazan. Orinhos entra na lateral direita e Yuri no meio-de-campo para ocuparem os postos de, respectivamente, Caio Henrique e Allan, que estão servindo à Seleção Brasileira olímpica em amistosos internacionais.