Após rifa para salvar cão, flamenguista ganha novo ingresso para a Libertadores

Danilo, tutor de Doze, recebeu de presente um ingresso para a semifinal da Libertadores no Maracanã - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A história de Danilo Mello, que resolveu rifar seu ingresso para o jogo do Flamengo no próximo dia 23, viralizou  na internet. O torcedor decidiu perder uma das partidas internacionais mais importantes para o clube em 35 anos, contra o Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores da América, em prol de um motivo muito maior: seu cachorro, o Doze, que está enfrentando um câncer. Após comover milhares de pessoas com o caso, o flamenguista ganhou outro ingresso para assistir ao jogo no Maracanã. 

O presente foi dado por uma cervejaria carioca, que entregou o ingresso e uma carta ao torcedor em sua casa, no Rio de Janeiro. Emocionado, Danilo disse que não esperava tanta repercussão com o caso. 

“Estou arrepiado. Agradeço demais à Brahma. A gente tinha que salvar o Doze, nosso 12º jogador e que agora vai virar mascote do Flamengo”, disse Danilo, ao receber a surpresa em sua casa.

Nas últimas semanas, Danilo recebeu a notícia de que Doze, seu companheiro há cinco anos, fora diagnosticado com um câncer. O valor do tratamento, no entanto, seria maior do que ele poderia pagar. Como solução, o flamenguista resolveu fazer uma rifa com seu ingresso e usar o valor arrecadado para cuidar do cão. 

O câncer de Doze, resgatado por Danilo na rua aos 60 dias de vida, não é operável e o vira-lata precisa passar por procedimentos de radio e quimioterapia. Na última sexta-feira (5), Danilo lançou uma vaquinha online para arrecadar R$ 7 mil para o tratamento. As doações, no entanto, já passavam de R$ 30,7 mil nesta quarta-feira. O sorteio do ingresso acontece no dia 18 e os valores podem ser doados através do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rifa-do-doze. 

Doze já iniciou suas sessões de quimioterapia e Danilo avisou que todo o valor extra não utilizado para o tratamento que sua vaquinha arrecadar será doado para outras instituições de apoio aos animais.