Flamengo recebe o Galo hoje

Jogadores do Flamengo querem se aproveitar da instabilidade do Atlético Mineiro - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder do Campeonato Brasileiro com 52 pontos conquistados, o Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro, que vem de um triunfo de 1 a 0 sobre a Chapecoense em Santa Catarina, não perde há dez jogos na competição. O Galo vem de um momento oposto. Apesar do empate por 1 a 1 arrancado com o Palmeiras em São Paulo, o time mineiro está em declínio, com 31 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, trabalhou a cabeça de seus jogadores para que eles mostrem superação em campo, pois a maratona de jogos tem sido muito desgastante.

"Realmente existe o desgaste e sabemos que precisamos superar isso. Ma sestamos dan do o nosso melhor em campo, projetando cada partida como uma verdadeira decisão, pois de fato é. Contra o Atlético Mineiro vamos nos comportar da mesma maneira", disse o atacante Bruno Henrique.

Esperando pelo Flamengo de sempre, que tem se mostrado eficiente na maior parte dos jogos, o Galo, do técnico Rodrigo Santana, aposta em uma forte marcação para surpreender o rival no Maracanã.

"Nós sabemos que o Flamengo tem uma equipe que joga em velocidade a maior parte dos jogos e que ataca sempre. Temos que encurtar os espaços, com uma marcação agressiva no bom sentido da palavra, sem permitir que eles possam criar", disse o zagueiro Leonardo Silva.

Em termos de escalação o Flamengo segue com problemas. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol estão servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais. Jorge Jesus segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís e com o meia uruguaio De Arrascaeta, ambos se recuperando de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Além deles, o meia Diego, que teve que se submeter a uma cirurgia por conta de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e o atacante Lincoln, lutando contra estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, seguem sem previsão de retorno.