NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Escolinha do Botafogo se destaca em diferentes torneios e projeta sucesso dos "pratas da casa"

A tradicional estrela solitária ganhou a cor laranja no Trops, núcleo oficial do Botafogo, que tem chamado a atenção de observadores e revelado talentos

Com estrutura de "time grande" e 12 anos de existência, o Trops concentra seus treinamentos em Niterói e reúne cerca de 400 alunos, de diferentes categorias, em 18 turmas

Divulgação

No ultimo final de semana, o clima turbulento do time profissional - que não vence há cinco rodadas e está sem treinador depois da saída de Eduardo Barroca - contrastou com a chuva de vitórias dos pequenos botafoguenses que enfileiraram vitórias nas categorias sub 8, sub 9, e sub 10 no campeonato Carioquinha.

Sob os olhares atentos dos observadores alvinegros, os alunos vão ganhando espaço na base do fogão, chegando ao profissional e até na Seleção Brasileira. Para Moacyr Fassbender, coordenador da Trops Botafogo, a escolinha tem um papel importante como formadora de novos talentos.

"Estamos disputando várias competições em diferentes categorias, inclusive o Carioquinha, assim, os alunos vão se destacando e sendo observados. Para se ter uma ideia, já são 20 atletas nas Categorias de Base do Botafogo oriundos do Trops. Recentemente, o Claudinho assinou contrato e aos 18 anos se tornou o nosso primeiro aluno no Profissional do clube. Além dele, o Matheus Nascimento, de 15 anos, já figura em convocações da Seleção Brasileira", conta.

Com estrutura de "time grande" e 12 anos de existência, o Trops concentra seus treinamentos em Niterói e reúne cerca de 400 alunos, de diferentes categorias, em 18 turmas. Os "Garotos de General" participam das principais competições nacionais e internacionais. No que depender dos meninos do Trops, os botafoguenses podem projetar um futuro ainda mais glorioso.

"O nosso principal objetivo, como núcleo oficial do Botafogo, é formar atletas em alto nível, revelar talentos e, é claro, ajudar no desenvolvimento humano desses alunos. A expectativa é que eles consigam seguir seus sonhos e construam uma carreira de sucesso", pontua Moacyr.

Enquanto o time principal tenta fazer as pazes com a vitória e reagir no Brasileirão, o Trops tem acumulado bons resultados. Na última rodada, além das boas vitórias no Carioquinha também aconteceram goleadas na Copa Light: 6 a 1 e 5 a 1 diante do Fla Araruama, nas categorias Sub-15 e Sub-17, respectivamente. Já na Série Prata do Campeonato Metropolitano, o time está na Zona de Classificação em todas as categorias.

Scroll To Top