Zagueira tricolor 'retorna' às raízes

Zagueira tricolor vai reencontrar equipe que a projetou no futebol - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Domingo (13/10), às 15 horas, no Estádio de Laranjeiras, as meninas do Fluzão estreiam na segunda fase do Campeonato Estadual Feminino Adulto, em busca do título inédito. Depois de se classificar de forma invicta, com 100% de aproveitamento, o time da técnica Thaissan Passos recebe o LGD/Karanba na primeira rodada. Em meio à disputa, uma personagem se destaca por conhecer o Projeto Karamba, de onde saiu para ser jogadora do Tricolor: a zagueira Thayná.

Surgido de um programa social no Rio de Janeiro, o Projeto Karanba usa o futebol como instrumento de transformação, ajudando crianças e jovens carentes, provenientes de comunidades, a atingirem desenvolvimento pessoal e educação por meio do esporte. Por conhecer os resultados, Thayná fala da experiência da qual tem boas recordações.

"Comecei a jogar no Tigres do Brasil e de lá fui para o projeto. Tive a oportunidade de viajar para a Dinamarca, Suécia e Noruega. Fui campeã de dois torneios internacionais e tudo foi muito importante", lembrou a atleta de 23 anos. No Carioca, o LGD/Karanba se classificou em segundo lugar do grupo C, que contava com Botafogo e América, entre outros.

"Tenho certeza que será um grande jogo. Durante nossa preparação, jogamos contra o Karanba e fico feliz de o encontrar novamente, desta vez na competição. O programa é de grande importância para o futebol feminino do Rio de Janeiro, sempre revelando talentos, além de grande contribuição na parte educacional das atletas. A treinadora Natane é uma grande amiga, fico muito feliz de ver o crescimento profissional dela", destacou a técnica Thaissan Passos.