Brasil faz amistoso contra Senegal, em Singapura

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Seleção Brasileira enfrenta Senegal nesta quinta-feira, às 9h(de Brasília), no Estádio Nacional, em Kallang, em Singapura, em um amistoso de preparação para as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O Brasil tenta se recuperar do mau desempenho nos dois últimos jogos, quando, também em amistosos, empatou por 2 a 2 com a Colômbia e perdeu por 1 a 0 para o Peru.

O Brasil terá um teste importante. Vice-campeã da Copa Africana de Nações deste ano, a seleção de Senegal é a melhor colocada do continente no ranking da Fifa, ocupando o 20º lugar.

"É um adversário que vai nos criar dificuldades, pois joga em velocidade, tem um bom preparo físico e é eficiente nos contra-ataques", disse o zagueiro Marquinhos.

O técnico Tite quer ver uma evolução em relação aos últimos amistosos.

"Nós sempre buscamos a evolução e tenho certeza de que vamos conseguir apresentar um futebol melhor do que nos jogos passados. Os africanos sempre são testes importantes", disse o treinador do Brasil.

Para este compromisso o goleiro Alisson segue de fora, pois continua se recuperando no departamento médico do Liverpool da Inglaterra já que sofreu uma lesão na perna direita. Ederson será o arqueiro titular mais uma vez.

Everton, destaque na conquista da Copa América no meio do ano, senta no banco de reservas e vai ver o ataque ser composto por Gabriel Jesus, Neymar e Firmino.