Fla tem pedreira no Brasileiro

Jogadores do Flamengo não terão vida fácil diante do Furacão, que busca melhorar a posição na tabela - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Athletico, na Arena da Baixada. Os cariocas buscam manter a vantagem para Santos e Palmeiras na briga pelo título da Série A. Só que so outro lado está a equipe paranaense, algoz dos flamenguistas na Copa do Brasil e que costuma se dar bem contra os cariocas quando joga em seus domínios.

O Athletico tem mostrado força após o título da Copa do Brasil e não se deixou abater com a classificação antecipada para a Libertadores da próxima temporada. Tanto que a última derrota no Brasileiro foi justamente entre as partidas da final. O pensamento dos paranaenses é ficarem o melhor possível na Série A.

Para o confronto contra o Flamengo, o técnico Tiago Nunes não perdeu nenhum jogador por cartão. Assim, o treinador deve repetir a formação que empatou com o Corinthians, em São Paulo. Os desfalques seguem sendo o goleiro Santos, com a Seleção Brasileira, além do volante Bruno Guimarães, com a Seleção olímpica.

No Flamengo, a confiança segue alta após a vitória sobre o Atlético-MG e o aumento da vantagem na liderança para Santos e Palmeiras. Por isso, o técnico Jorge Jesus ligou o sinal de alerta parta que o elenco não pense que o Campeonato Brasileiro está resolvido.

"Nada está conquistado. Já ganhei campeonatos a cinco jornadas do fim com cinco pontos de atraso e já venci com cinco pontos de avanço. Claro que os anos nos dão experiência e conhecimento para essas situações. Mas o que mais me incomoda é sempre o Flamengo no sentido de lesões e de estar em duas frentes", disse.

O desgaste continua sendo outro fator de preocupação. Sem poder contar com Filipe Luís e Arrascaeta, lesionados, além de Rodrigo Caio e Gabigol, com a Seleção Brasileira, Jorge Jesus viu jogadores como Willian Arão e Vitinho serem os destaques no meio de semana, o que aumentou o otimismo para o duelo.

Para o jogo deste fim de semana, Jorge Jesus rechaçou que vá poupar jogadores e deve manter a formação que iniciou a partida contra o Galo.

"Sobre estar cansado ou não estar cansado, vocês que convivem muito com isso. Se está cansado, ou não, ou não sei o quê.. Na Europa, vivemos a mesma coisa e não existe isso de tirar todo mundo. O treinador tem objetivos do clube, de conquistar títulos... Isso não existe. São formas de olhar o jogo que eu não tenho e meus jogadores também não", concluiu.