Tricolor faz integração do futsal em Xerém

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense realizou nesta semana, em Laranjeiras, o segundo encontro metodológico de integração Xerém e Futsal. Na oportunidade, estiveram presentes o Diretor da base, Antônio Garcia, o coordenador técnico, André Medeiros, o coordenador metodológico, Guilherme Torres, e as comissões técnicas do futsal do Fluminense.

"O futsal é a nossa principal porta de entrada para o futebol de campo. Temos como objetivo integrar cada vez mais os dois departamentos. Queremos que nossos jovens jogadores, ao entrarem em quadra, seja para treinar ou jogar, saibam que já estão fazendo parte da nossa academia de formação, estão sendo observados e preparados para a transição ao campo. Termos o envolvimento dos profissionais que já fazem um ótimo trabalho no nosso futsal neste processo é fundamental. Estou confiante na evolução de Xerém", explicou o Diretor da base, Antônio Garcia.

No encontro realizado em Laranjeiras, o Coordenador Metodológico de Xerém apresentou a metodologia de formação da base aos treinadores e funcionários do futsal. O documento orientador, DNA Tricolor, foi entregue às comissões técnicas das quadras. O processo inicia uma série de debates para adaptação definitiva da filosofia de jogo e metodologia de treinos, própria da base tricolor, também no futsal.

O futsal do Fluminense é voltado para a formação de jogadores para o futebol de campo. O departamento é ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui grande integração com atletas e profissionais das duas áreas.