Gabriel se rende ao time do Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira após a boa vitória por 3 a 1 diante do Goiás, adversário que estava embalado na competição, mas viu um Botafogo aguerrido diante de seus torcedores voltar a vencer no Brasileirão. Com o resultado o Fogão, na ocasião, alcançou os 30 pontos e ocupou a 12ª colocação. Autor de um dos gols da vitória, o seu primeiro com a camisa do Botafogo, o zagueiro Gabriel concedeu entrevista coletiva e destacou o comprometimento dos jogadores por um retomada na competição.

"A gente representa uma instituição muito grande, acima de qualquer pessoa e qualquer jogador. Representamos o Botafogo e fazemos tudo por amor ao clube, por amor aos torcedores que cobram, enchem o estádio. Focar no clima que estava após o jogo de ontem, um momento maravilhoso que vamos buscar dar sequência. O jogo contra o Palmeiras será muito difícil e aqui tem um grupo de profissionais que se dedica e corre bastante. Ver o que o João Paulo e o Pimpão correram ontem foi absurdo, assim como todos os outros jogadores. Demos a vida em campo mesmo. O nosso foco tem que estar na nossa evolução", disse Gabriel.

NBB - Chegou a hora da bola voltar a subir no NBB! Após campanha histórica, o Botafogo estreia na competição nesta segunda-feira, às 20h, fora de casa, contra o Minas.

Entre os quatro melhores times do Brasil na última temporada, o Alvinegro, que foi semifinalista do NBB e da Copa Super 8, chega com novas caras para a maior competição do ano: Lucas Mariano, du Sommer, Wesley Senna, Boracini e o norte-americano Fredd. Mesmo desfalcado, chegando a atuar com sete atletas na rotação, o Glorioso apresentou um bom basquete no Campeonato Carioca, venceu o Flamengo em duas oportunidades e foi aprovado por Léo Figueiró.