NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Vasco faz mistério sobre substituto de Talles

Jovem promessa vai desfalcar a equipe para jogar o Mundial com a Seleção sub-17

Talles levou os torcedores ao delírio com atuação de gala contra o Fortaleza

Rafael Ribeiro/Vasco

A vitória sobre o Fortaleza trouxe tranquilidade ao Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um problema para resolver nas próximas rodadas. O atacante Talles Magno vai desfalcar a equipe para a disputa do Mundial sub-17.

Luxemburgo afirmou que já vem pensando sobre a perda do jovem jogador, mas não quis adiantar quem será seu substituto nesta quarta-feira, no clássico contra o Botafogo, em São Januário.

"A gente já está pensando nisso desde que ele foi convocado, mas não vale a pena falar agora. O Valentim chegou agora e está de olho. Não adianta dar tanta importância para o Talles se ele não está aqui. Tenho que dar importância a quem está aqui", disse.

Luxemburgo também adiantou que o volante Guarín deve ser relacionado para o clássico.

"Preciso fazer um jogo-treino com ele para ver a performance. Provavelmente contra o Botafogo ele vai estar porque teremos um jogo-treino antes disso. Não dá para esperar tanto tempo, mas também não adiantava trazê-lo logo", declarou.

A melhor novidade do Vasco em 2019 foi a chegada do menino Talles Magno ao time profissional. Ainda com 16 anos, o garoto estreou pela equipe principal exatamente nesta fase do primeiro turno, no confronto diante do Botafogo. Naquela ocasião, ele se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Cruz-Maltino no século e ninguém imaginava que ele se tornaria uma peça fundamental para o grupo em tão pouco tempo.

Chamado de Talles Mágico pela torcida, o moleque de ouro da Colina impressiona também os companheiros de time. Após a vitória diante do Fortaleza, quando o menino ficou marcado por um lindo drible, uma lambreta que acabou sendo parada com falta e culminou na expulsão do lateral adversário, Andrey, Marrony, Rossi, Fellipe Bastos e Henrique fizeram questão de exaltar o talento do camisa 43.

Vanderlei Luxemburgo terá somente a terça-feira para trabalhar com o elenco visando o confronto contra o Botafogo. Para a vaga de Talles Magno, o treinador pode escalar o volante Marcos Júnior e voltar ao esquema com homens de marcação no meio, ou manter um atleta mais ofensivo, como Clayton.

Scroll To Top