Botafogo apresenta Alberto Valentim

Técnico do Botafogo foi apresentado e prometeu muito trabalho - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo apresentou nesta segunda-feira o técnico Alberto Valentim, que chega para substituir Eduardo Barroca no comando da equipe. O novo treinador exaltou o acerto com o clube carioca e falou sobre as razões que o fizeram aceitar o convite da diretoria botafoguense.

"Primeiro por ter sido feliz aqui, por ter sido campeão aqui, por grande parte do elenco continuar aqui, grande parte das pessoas que estavam aqui ano passado continuam, e saber que a gente pode fazer um campeonato muito melhor do que o Botafogo está fazendo até agora. Faço agora parte diretamente desse elenco e dessa responsabilidade de colocar o Botafogo em uma posição melhor. A diretoria está fazendo todo o possível para regularizar salários. E foram esses os motivos que me fizeram voltar. Estou doido para começar a trabalhar", disse.

Se na primeira passagem pelo Botafogo Valentim conquistou o título do Campeonato Carioca, agora, o objetivo principal do treinador é manter os alvinegros na Série A do Campeonato Brasileiro.

"É muito importante lembrar isso, porque desde que acertei minha volta, isso será um papo com os jogadores de que precisamos repetir coisas muito boas que foram feitas nesse campeonato com o Barroca. Aquela sequência positiva, um aproveitamento muito melhor do que estamos agora. E o primeiro passo sem dúvida para tirar qualquer tipo de risco é chegar a uns 44, 45 pontos, o que fará com que o Botafogo permaneça na Série A. Eu vivo muito o presente. Se tratando de primeiro objetivo, apesar de termos condição de sonhar e disputar outros, é fazer com que o Botafogo permaneça sem risco algum na Série A - declarou.

Por fim, Valentim fez questão de elogiar seu antecessor. Para o novo comandante, o seu estilo tem muitas semelhanças ao de Eduardo Barroca.

"Conceitualmente tem muitas coisas que eu gosto. Foi muito legal que no ano passado eu tive muito próximo do Barroca na minha primeira passagem quando ele era técnico da base do Botafogo. Conversamos quando nos enfrentamos em Florianópolis. Temos muitas coisas parecidas, algumas diferenças. Algumas coisas vou mudar porque faz parte do meu estilo. O elenco me conhece, vai facilitar", comentou.

A estreia de Alberto Valentim no comando do Botafogo será nesta quarta-feira, no clássico contra o Vasco, em São Januário.