Tumulto no primeiro dia de retirada de ingressos da Liberta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O jogo é daqui a nove dias, mas para muitos torcedores flamenguistas, o jogo de volta da semifinal da Libertadores já começou. Uma enorme fila foi criada no Maracanã para a retirada dos ingressos do jogo contra o Grêmio, que acontece no próximo dia 23. A programação era para as bilheterias abrirem às 10h desta segunda-feira (14), mas por conta do grande número de pessoas, os organizadores decidiram iniciar o atendimento 30 minutos antes do previsto.

Uma grande confusão se formou na fila das gratuidades, previstas em lei, na bilheteria 2. Muitos torcedores chegaram ao local na tarde do último domingo (13), e no momento em que o acesso ao atendimento foi liberado, muitos furaram fila.

Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) reforçaram a segurança no entorno do Maracanã.

O Flamengo sofreu mais uma baixa para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Rafinha fraturou osso zigomático ainda no primeiro tempo da partida contra o Athletico, e será operado nesta noite para a fixação do local.

O jogador chegou ao Rio de janeiro nesta manhã, e não falou com a imprensa, mas confirmou que sentia dores no local. Rafinha foi levado a um hospital em Curitiba ainda durante a partida na Arena da Baixada para realizar exames de imagem, que detectaram a fratura.

A opção pela cirurgia se deve à recuperação mais rápida do osso. Com isso, Rafinha tem chance de poder voltar aos gramados para disputar o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, no Maracanã.

Se Rafinha está fora, o técnico Jorge Jesus poderá contar com os retornos de Rodrigo Caio e Gabigol, que estavam na Seleção. Só que os rubro-negros não vão ter o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, suspensos.

Jorge Jesus vai utilizar o treino desta terça-feira para definir a escalação do Flamengo para o duelo contra o Fortaleza, no Castelão.

VAR - A polêmica envolvendo a marcação de pênalti sobre o atacante Lucas Silva, do Flamengo, ganhou novos capítulos nesta segunda-feira. No canal por assinatura SporTV, foi divulgado o áudio da conversa entre o árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) e a equipe de vídeo: Rodrigo Guarizo F. do Amaral, Marcio Henrique de Gois, Alex Ribeiro e Ednilson Corona. Além da discordância entre os profissionais, inclusive com um deles falando: "foi muito pênalti", por fim, um dos árbitros afirma: "Como é que nós vamos deixar um negócio desses?".

No fim da história, o árbitro Braulio da Silva decidiu voltar atrás e anulou a marcação da penalidade.