Flamengo desafia o Fortaleza no Ceará

O técnico Jorge Jesus quer a vitória fora de casa contra o Fortaleza. Ele pediu seriedade e dedicação da equipe. Para o confronto, ele terá reforços no ataque e defesa - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na liderança folgada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo hoje, às 20h, contra o Fortaleza, no Castelão. Enquanto os rubro-negros querem manter a distância na ponta da Série A, os cearenses buscam um bom resultado para se afastarem da zona de rebaixamento.

No Fortaleza, o clima é de tensão pela aproximação da zona de rebaixamento. Para piorar, os donos da casa terão alguns desfalques para o duelo contra o líder da Série A. O zagueiro Jackson está lesionado, enquanto lateral direito Gabriel Dias, o atacante Wellington Paulista e o técnico Rogério Ceni estão fora por suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Além disso, Romarinho é dúvida.

Na zaga, Quintero retorna após cumprir suspensão e vai fazer dupla com Paulão. Na lateral, Tinga é substituto natural de Gabriel Dias. Já no ataque, Felipe Pires deve ser o escolhido.

Mesmo com muitos problemas, Quintero crê que o Fortaleza possa sair de campo com a vitória.

"O Flamengo é uma grande equipe, fazendo um grande campeonato. Mas temos que ser fortes em casa, recuperar os pontos que perdemos aqui. Temos nossas virtudes para tirar os três pontos.. Não é uma equipe impossível de vencer", disse.

Já no Flamengo, o técnico Jorge Jesus segue com problemas. Desta vez, o português perdeu o lateral direito Rafinha, com uma fratura no rosto, além do meia Everton Ribeiro e do atacante Bruno Henrique, suspensos. No entanto, a boa notícia fica por conta dos retornos do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol, que estavam com a Seleção Brasileira.

O volante Gerson exaltou a volta dos jogadores que estavam com a Seleção.

"Todos jogadores que foram para as seleções são importantes seja no Grêmio, no Flamengo, no Athletico... Com a volta do Rodrigo Caio e do Gabriel, nós ganhamos uma força muito grande", declarou.

Gerson rechaçou que o Flamengo vá para campo já pensando no duelo da próxima semana contra o Grêmio, pela Libertadores.

"Temos um jogo que é muito importante para nós, contra o Fortaleza. Depois temos o clássico contra o Fluminense e, na quarta, o Grêmio. Continuamos trabalhando com os pês no chão. Jogo mais importante é o do Fortaleza", afirmou.

Rafinha - Na manhã de ontem o lateral-direito Rafinha recebeu alta após passar por cirurgia na última segunda. O jogador do Flamengo estava internado após sofrer fratura no osso zigomático, também conhecido como "osso da bochecha", no rosto. O objetivo da cirurgia foi para fixação da fratura.

A lesão aconteceu em choque com o atacante Rony, do Athletico-PR, em confronto no último domingo, em Curitiba.