Fluminense recebe o Furacão no Maracanã

Nenê estará em campo contra o Furacão no Maracanã, na noite de hoje - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense segue na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro e hoje tenta se afastar do grupos dos quatro últimos contra o Athletico, no Maracanã, às 21h. Os tricolores estão motivados após a vitória na rodada passada, mas terão pela frente o atual campeão da Copa do Brasil.

O Fluminense ganhou um pouco de tranquilidade após a vitória sobre o Bahia. Para seguir com a boa sequência, os tricolores apostam no fator casa para conquistar mais um bom resultado. No entanto, o zagueiro Nino pregou foco para não ser surpreendido pelos paranaenses.

"Enfrentamos adversários diretos, sabíamos que era importante e definiria nossa briga no campeonato. O Athletico é um time que está organizado há muito tempo, faz um trabalho muito bom desde o ano passado. Tem jogadores de qualidade", disse.

O técnico Marcão tem somente um desfalque para a partida. O zagueiro Digão sofreu uma lesão muscular e está fora. Frazan deverá ser seu substituto. Além disso, a equipe terá os retornos de Allan e Caio Henrique, que estavam com a Seleção olímpica. Outra volta é o meia Ganso, que cumpriu suspensão.

O Athletico, mesmo já classificado para a Libertadores, vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe foi derrotada pelo Flamengo, em casa, na rodada passada. O técnico Tiago Nunes elogiou o adversário, mas afirmou que terá uma postura ofensiva no Maracanã.