Botafogo tenta a primeira vitória sob o comando de Valentim

Alberto Valentim terá o seu segundo jogo à frente da equipe alvinegra - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo não faz um bom returno e despencou na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, próximo da zona de rebaixamento, a equipe alvinegra terá a chance de se afastar do grupo dos quatro últimos nesta segunda-feira, quando recebe o CSA, no Nilton Santos.

Os botafoguenses confiam em uma reviravolta após a chegada do técnico Alberto Valentim, que estreou na derrota para o Vasco, no meio de semana. Do outro lado, os alagoanos buscam um bom resultado para deixar a degola.

No Botafogo, o clima é de tensão pela sequência de maus resultados e a aproximação da zona de rebaixamento. O confronto contra o CSA é considerado fundamental para a retomada das vitórias na Série A.

"É vencer ou vencer. Não de qualquer jeito, com responsabilidade. Confronto direto contra o CSA, temos que ganhar para quem está embaixo não encostar na gente. A gente conversa entre si. Tivemos boas atuações, mas nem sempre as coisas acontecem. É não se abalar com o momento e buscar a reação contra o CSA", disse o zagueiro Marcelo Benevenuto.

O defensor minimizou o fato do Botafogo entrar em campo pressionado pela necessidade do resultado e o pouco tempo de trabalho sob o comando do técnico Alberto Valentim.

"Pressão a gente vive o ano todo. Se ganha está tudo tranquilo, quando perde o mundo está acabando. Não vejo outro resultado contra o CSA que não a vitória. O Valentim conhece o elenco e isso facilita o trabalho. Temos o jogo contra o CSA para sair dessa situação complicada", declarou. Para esta partida, Valentim sabe que não poderá contar com o atacante Rodrigo Pimpão, que sofreu uma lesão no joelho no clássico contra o Vasco.