Vasco mira a disputa da Libertadores

Luxemburgo ainda sonha com objetivos maiores no Campeonato Brasileiro - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A delegação cruz-maltina desembarcou nesta segunda-feira após a vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio. O terceiro triunfo consecutivo do Vasco representou o aumento da distância para a zona de rebaixamento e a mudança do discurso dentro do Campeonato Brasileiro.

O atacante Marrony admitiu que os vascaínos estão pensando na aproximação da zona de classificação para a Copa Libertadores. "A gente pensa, o professor pensa e a gente está junto. O que ele falar a gente está aqui para correr, ajudar. Se deus quiser vamos conseguir. Ele fala que a gente tem que sonhar alto. A Libertadores é um objetivo para nós", afirmou.

O goleiro Fernando Miguel preferiu focar no crescimento e não fez projeção de objetivos. "Precisamos ser muito equilibrados e pregar o jogo a jogo. Faltam 12 rodadas e precisamos estar bastante atentos, além de recuperar todo mundo. O importante é ter essa consciência de que o trabalho precisa continuar", declarou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi sondado pela diretoria do Internacional para comandar a equipe até o fim de 2020, terá a semana livre para trabalhar visando o duelo do próximo sábado, contra o Ceará, no Castelão. Para esta partida, o Vasco deve ter o desfalque do zagueiro Osvaldo Henríquez. O defensor desceu do avião de cadeira de rodas após sofrer uma entorse no tornozelo e vai realizar exames para detectar a gravidade da lesão.

Com 37 pontos conquistados, os cruzmaltinos estão na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O Vasco abriu nove pontos da zona de rebaixamento e ficou a cinco do grupo de classificação para a Libertadores.