Equipe feminina do Botafogo empata com o Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A equipe sub-18 do Botafogo empatou em 2 a 2 com o Fluminense, neste domingo, no primeiro jogo da semifinal do Carioca. O jogo de volta é domingo, às 10h, em Laranjeiras, e decide o classificado para a grande decisão.

As adversárias, fortes na bola parada, chegaram aos dois gols dessa forma. Mas as Gloriosas foram para cima e não desistiram do jogo!

Ainda no primeiro tempo, após bela jogada na lateral com Jamille, Taíla fez o primeiro gol do Fogão!

No final do segundo tempo, as meninas de General chegaram ao segundo gol após cobrança de falta. Gaby bateu fechado quebrando a alta defesa do Fluminense e a bola sobrou para Lorena marcar o gol de empate, dando números finais ao jogo.

Basquete - Vai começar a Liga Sul-Americana de Basquete para o Botafogo! Após bom início de NBB, o time do técnico Léo Figueiró viaja para a Colômbia, onde vai enfrentar Salta Basket, Nacional, e San Andrés, o mandante do Grupo D. A estreia acontece nesta terça, às 21h10.

Melhor técnico do NBB 11 e campeão sul-americano Sub-21, Léo falou sobre o desafio e frisou a importância da concentração em todos os jogos.

"É realmente matar um leão por dia! Temos plena consciência de que os jogos serão difíceis, além de serem fora de casa e, consequentemente, termos que administrar o fator viagem e o ambiente. Acho que temos condições de passar dessa primeira fase e brigar com todas as forças para chegar à decisão do torneio. Nossa equipe é muito competitiva, é guerreira, e vai lutar muito para alcançar o título", disse.

A Liga Sul-Americana é dividida em três fases: quartas de final, semifinal e final. A primeira, que o Alvinegro começa a disputar nesta terça, é formada por chaves de quatro times, onde os dois melhores de cada grupo avançam (exceto do Grupo A, que só o líder se garante na fase seguinte e se junta ao melhor terceiro da classificação geral). A fase semifinal segue a dinâmica: sede única e dois grupos de quatro equipes, mas apenas o melhor avança para as finais. A decisão é direta, entre os dois melhores, em série melhor de três.