Niteroiense ganha prêmio de maiores ondas em Itacoatiara

Paola Simão surfando em seu território - Foto: Divulgação/Apore de Paula

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O campeonato Extreme Boardriders - BIG WAVE AWARDS elegeu a niteroiense Paola Simão ao Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes na categoria bodyboard feminino, no período de dezembro de 2018 a outubro de 2019, na última sexta-feira (18), na Barra da Tijuca. Mais de 90 ondas surfadas em diversos locais do Brasil participaram da seletiva e, com uma onda em Itacoatiara, a surfista garantiu seu primeiro lugar no ranking.

Dentre outras categorias masculinas e femininas, foram premiadas as maiores ondas de Kitesurf, Stand Up Paddle, Ride of The Year, Onda Remada, Onda Feminina, Onda Vaca e de Bodyboard. Dentre elas, cinco ondas de cada grupo foram escolhidas por uma bancada de especialistas, que anunciaram as ondas campeãs durante uma cerimônia de premiação em um hotel na Zona Oeste do Rio.

"Foi maravilhoso! Eu não esperava pelo prêmio, porque no ano passado as categorias surf e bodyboard aconteceram juntas e esse ano separou, dando um grande incentivo ao bodyboard. Me sinto muito grata e feliz por todo trabalho que venho me dedicando durante anos", contou a vencedora niteroiense Paola Simão.

A atleta já visa sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino Rio Delas, que acontece nos dias 2 e 3 de novembro na Barra da Tijuca, e contou que está levando uma rotina normal, mas compromissada com os seus treinos e a academia. Paola Simão irá competir na categoria profissional.