Interesses em Luxa aceleram renovação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O suposto interesse do Internacional em Vanderlei Luxemburgo, que não se concretizou já que os gaúchos anunciaram Zé Ricardo, ligou o sinal de alerta no Vasco. Tanto que, por determinação do presidente Alexandre Campello, o departamento de futebol vai iniciar conversas ainda esta semana no sentido de renovar o contrato do treinador, que tem vínculo com o clube somente até o fim do ano.

Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time do Vasco no primeiro semestre, já no Campeonato Brasileiro, quando o Vasco estava mergulhado na zona de rebaixamento. Passados mais de um turno, o Cruz-Maltino, com 37 pontos, abriu vantagem para a zona da degola e já adota um discurso de Copa Libertadores.

Vanderlei Luxemburgo confidenciou a amigos que está muito satisfeito no Vasco e que tem total confiança dos jogadores, que elogiam publicamente o treinador. Para manter o comandante, o Vasco também vai trabalhar para renovar os contratos do preparador físico Antônio Mello e do auxiliar Mauricio Copertino. As conversas neste sentido também devem começar esta semana, aproveitanto que não há rodada intermediária.

Com Vanderlei Luxemburgo no comando o Vasco volta a campo no próximo sábado, quando visita o Ceará a partir das 17h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o zagueiro Oswaldo Henríquez é dúvida, pois se recupera de um edema ao redor do tornozelo esquerdo. Os exames descartaram lesão óssea e infecção no local. Agora ele tenta se recuperar a tempo do choque com os cearenses fora de casa. Nesta quarta-feira o elenco vascaíno, que participou de um recreativo nesta terça-feira, treina na parte da tarde.

Sub-20 - Classificados com a liderança na primeira fase, os Meninos da Colina já estão em Belo Horizonte para o primeiro duelo das quartas de final do Brasileiro. O adversário da vez será o Atlético-MG, nesta quarta-feira (23/10), às 16 horas, no Estádio das Alterosas, com transmissão do Sportv. O treinador Marcos Valadares projetou o duelo decisivo para seguir na briga pelo título.

"Acredito que tenha sido muito importante terminar a primeira fase, após 19 jogos, na primeira colocação, principalmente pelo nível da competição, pois demonstra que temos uma equipe equilibrada, que teve uma grande regularidade. Sabemos que agora começa uma outra competição, o nível de dificuldade aumenta, mas temos confiança de que estamos preparados para grandes desafios. Enfrentaremos uma equipe muito organizada, de grande potencial e que requer muita atenção de nossa parte. Serão dois grandes jogos e esperamos jogar em alto nível para merecer avançar para a semifinal", avaliou.