Botafogo espera pressão gaúcha na Arena do Grêmio

Luiz Fernando entende que é a hora do Botafogo se manter no campeonato - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após monitorar o estilo de jogo adotado pelo tricolor gaúcho em confrontos em casa, o Botafogo se prepara para uma partida com forte pressão e iniciativa da equipe adversária pela 28ª rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, às 16h, na Arena. 

O clube Alvinegro, que respirou aliviado após a vitória contra o CSA, vem com uma sequência de confrontos que podem não gerar tanta tranquilidade assim. Nas próximas rodadas, o Botafogo enfrenta o Santos e o Cruzeiro, que também lutam pela parte de cima da tabela.

"Sabemos que o Grêmio em casa sempre pressiona em busca do resultado positivo e vamos encontrar muitos problemas. Precisamos jogar com inteligência e entender a hora certa de buscar a vitória", afirmou o meia Luiz Fernando.

Para o duelo, o técnico Alberto Valentim faz mistério sobre a escalação, mas poderá contar com o zagueiro Joel Carli, que está recuperado de dores musculares na coxa. O volante Alex Santana, também já está recuperado do tornozelo esquerdo, não foi relacionado para a partida. (Por Nathália Lugão).