Vasco quer voltar a sonhar alto no Brasileirão

Após resultados negativos nas últimas partidas, o Vasco quer voltar a subir na tabela - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após sequência negativa, que freou o sonho do Vasco de beliscar uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, o time de Luxemburgo entra em campo nesta quarta-feira (06), às 21h30, contra o Palmeiras, em São Januário, querendo reencontrar o caminho das vitórias. Se antes jogar em casa era sinônimo de bons resultados, os últimos cinco jogos do returno, pelo menos, diminuíram um pouco essa certeza para os torcedores do Vasco.

Somando a derrota para o Grêmio, o time só conseguiu a vitória diante do Botafogo nesses confrontos, sendo que perdeu duas e empatou outras duas. Apesar disso, o Vasco encara o Palmeiras querendo os três pontos para ficar mais longe do rebaixamento e voltar a sonhar com a libertadores.

O otimismo no clube é grande, mas para essa partida Vanderlei Luxemburgo terá problemas para resolver.  O Vasco já não poderia contar com os volantes Richard e Bruno Gomes, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, e também não vai ter Henrique para os próximos jogos no Brasileirão. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no joelho direito no jogo contra o Fluminense e foi substituído por Danilo Barcellos, que deve ser o titular do técnico Vanderlei Luxemburgo contra o vice-líder Palmeiras, nesta quarta-feira (6), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Para a posição, Luxa também requisitou Alexandre Mello de equipe Sub-20 dos cruz-maltinos. O jovem foi relacionado para o time profissional e não viajou com os companheiros de base que, coincidentemente, também vão duelar com o Palmeiras na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo dos Juniores será nesta quinta-feira (7), às 16h30, no Pacaembu, em São Paulo (SP).

O Vasco vem de maus resultados dentro de São Januário e tenta reencontrar a vitória dentro do Caldeirão, como gostam de dizer os torcedores. Neste Brasileirão, foram 13 jogos dentro de casa, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.