Libertadores: final entre Flamengo e River será em Lima

Estádio Monumental de Lima - Foto: Reprodução/Twitter

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fim da novela! Após uma reunião entre os representantes do Flamengo, River Plate, AFA e a CBF realizada nesta tarde de terça-feira (5), o Estádio Monumental de Lima, no Peru, foi escolhido para sediar a final da Libertadores da América de 2019. A partida será mantida na mesma data, dia 23 de novembro.

A decisão entre Flamengo e River Plate que inicialmente estava marcada para acontecer no Chile, no dia 23 de Novembro, às 17h30 (horário de Brasília) foi transferida por conta das ondas de protestos no Chile.As manifestações que vem acontecendo por cerca de três semanas já paralisaram partidas do campeonato nacional e foram o motivo do cancelamento do amistoso entre a seleção chilena e a Bolívia no dia 15 de novembro.

A decisão da nova sede foi tomada nesta terça-feira, durante uma reunião organizada pela Conmebol que durou seis horas, da qual participaram os presidentes do River Plate, Rodolfo D'Onofrio e do Flamengo, Rodolfo Landim. Também estavam no encontro os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia.

Em uma postagem no seu site oficial, a entidade sul-americana confirmou a data, horário e local da partida. O duelo irá definir o campeão da América e o representante sul-americano no Mundial de Clubes que será realizado em Dubai.