Parque da Cidade recebe Desafio Tupinambá

Atletas vão largar de São Francisco, explorar o Parque da Cidade e chegar até a RO - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A 3ª etapa do circuito de trail run, Desafio Tupinambá, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, vai agitar o Parque da Cidade no próximo domingo (10). O evento, que em 2018 cresceu e passou a ter, além da distância de 9 Km, o percurso longo de 18 Km, se consolida como uma das atraentes provas trail do estado.

Os atletas vão largar na Praia de São Francisco, explorar trilhas no Parque da Cidade e chegar na Praia de Piratininga. Percursos incríveis, poucas vezes explorados em provas de trail run dentro de centros urbanos.

Cristiano Marcelino, da Nit2Sports, organizadora do evento, mora em Niterói e sabe o quanto o percurso e o Parque da Cidade são queridos pelos atletas da cidade e pelos de fora.

"O Desafio Tupinambá tem um percurso incrível, com muitas trilhas no Parque da Cidade e chegada na Praia de Piratininga. O evento é uma experiência trail profunda, com trilhas de muitos single tracks, pedras, mirantes, ilha e muito mais, totalizando mais de 1.000 metros de desnível positivo na maior trilha urbana de Niterói", diz Marcelino.