NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Fluminense ganha e deixa o Z-4

Clube das Laranjeiras superou o São Paulo por 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com oito rodadas para o término do Brasileiro, o Fluminense conseguiu uma importante vitória e chegou aos 34 pontos

Mailson Santana/Fluminense FC

Depois de abrir a rodada na zona de rebaixamento, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou o Z-4. Digão e Marcos Paulo, ambos no primeiro tempo, marcaram os cariocas.

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 52 pontos e torce por um tropeço do Grêmio, que enfrenta o CSA no fechamento da rodada, para seguir no G4. O Fluminense, por sua vez, volta a vencer depois de cinco jogos, vai aos 34 pontos e sobe para a 16ª colocação, empurrando o Cruzeiro para a zona de rebaixamento.

Em um embate de características semelhantes, o Fluminense adiantou a linha de marcação nos primeiros minutos e até ofereceu perigo à meta de Tiago Volpi. O São Paulo, porém, aproveitou a postura ousada do time visitante para construir a primeira chance através de Antony, que finalizou contra-ataque com um arremate rente à trave.

O Fluminense contou com a força da bola aérea e uma bobeada de Daniel Alves, que cometeu falta infantil, para abrir o placar. Após cruzamento açucarado de Daniel, o zagueiro Digão apareceu livre de marcação para cabecear e balançar as redes.

Os donos da casa sequer tiveram tempo de sentir o golpe. Três minutos depois do tento inaugural, Caio Henrique puxou contra-ataque, viu um buraco no sistema defensivo do São Paulo e encontrou Marcos Paulo. O atacante revelado em Xerém tocou na saída de Volpi, assistiu à bola tocar na trave antes de entrar e levou o Flu para o intervalo com uma valiosa vantagem.

Na base do abafa, ao adiantar todo o time para o campo de ataque, o São Paulo seguiu batalhando para construir pelo menos uma boa chance no segundo tempo. Mas sem êxito.

 

Scroll To Top